
– Data de geração e inscrição da dívida
A partir desta versão, o sistema foi adequado para que seja possível inserir datas diferentes para a transferência da dívida e para a sua inscrição, no cadastro da Dívida, visto que até a presente liberação, o Tributos (Desktop) atribuía automaticamente a mesma data para ambas. Desta forma, agora os usuários que geram o cadastro da dívida e posteriormente executam o processo de inscrição, poderão utilizar os campos Data Geração e Data Inscrição, respectivamente:
– Contribuintes responsáveis por acordos ou refis apresentados na emissão dos carnês
O gerador de carnê foi adequado para que apresente os contribuintes responsáveis por acordos ou refis! Para tanto, foram adicionadas novas colunas, quais sejam:
- lista_responsaveis: com o objetivo de listar os nomes dos responsáveis pela dívida parcelada de acordo ou a parcela de refis;
- lista_cod_responsaveis: com o objetivo de listar os códigos dos responsáveis pela dívida parcelada de acordo ou de refis;
- lista_corresponsaveis_imo: com o objetivo de listar os nomes dos corresponsáveis pelos imóveis da dívida parcelada de acordo ou de refis;
- lista_cod_corresponsaveis_imo: com o objetivo de listar os códigos dos corresponsáveis pelos imóveis da dívida parcelada de acordo ou de refis.
– Alterações na relação dos maiores contribuintes
Você utiliza o relatório Relação dos maiores contribuintes?
Se sim, temos boas novas!
Agora você fazer uso dos novos filtros para a geração do relatório, quais sejam, Receita, Ano Pagamento e Mês, estes últimos devem ser marcados por meio de checkbox disposto na lateral esquerda:
– Sub-receitas disponibilizadas no gerador de carnê
Atenção!
O gerador de carnê foi ajustado, com a substituição de coluna já existente pela lista_sub_receitas_parc, com o objetivo de listar as abreviaturas das sub_receitas que compõem a parcela de acordo ou a parcela de refis.
Ademais, a emissão do carnê também foi impactada, visto que quando impresso será necessário alimentar o novo campo, mencionado acima, lista_sub_receitas_parc.
– Controle de CEPs por logradouro e bairro
Agora, no Tributos (Desktop), é possível realizar o controle dos CEPs também por bairro, visto que é possível que uma mesma rua tenha números de CEPs diferentes, quando cortada por diferentes bairros. Com isso, o cadastro de Logradouros foi alterado, a fim de que seja possível vincular um bairro a mais de um CEP:
Além da alteração no cadastro de Logradouros, os cadastros de Imóveis, Econômicos e Pessoas passaram a sugerir o CEP configurado conforme logradouro, número, lado e bairro informado.