Implementadas verificações de desmembramentos para movimentações de receitas lançadas e anulação de receitas lançadas na integração contábil

Visando atender as necessidades e demandas dos nossos usuários, foi implementado no sistema Tributos (Desktop) as verificações de desmembramentos para as movimentações de receitas lançadas e anulação de receitas lançadas na realização de uma integração contábil entre o Contabilidade (Desktop) e o Tributos (Desktop).

No Tributos (Desktop)  temos Cadastro De Rubricas, onde são cadastradas as rubricas para as receitas tributárias, já no sistema Contabilidade (Desktop) temos as receitas cadastradas para essas rubricas que é localizada no Cadastro De Receitas, é com base nas receitas do Contabilidade (Desktop) que são geradas as receitas lançadas e as arrecadações.

Entretanto, alguns clientes, precisam na hora de gerar esses valores no Contabilidade (Desktop), realizar uma divisão dos valores em outras rubricas de forma percentual, para isto, existe o Cadastro De Desmembramentos:

Dessa forma, quando o Tributos (Desktop) busca a receita cadastrada no Contabilidade (Desktop) para gerar essas movimentações, ele primeiro verifica se existe um desmembramento, caso exista, ele irá dividir o valor percentualmente para os desmembramentos e gerar a movimentações necessárias no Contabilidade (Desktop), senão existir, ele vai gerar as movimentações diretamente com a rubrica cadastrada no Tributos (Desktop).

obs:  A verificação do desmembramento e busca destes percentuais existia apenas para a geração das arrecadações e das anulações das arrecadações. 

Foi alterada também a janela do Relatório de Conferência Contábil, conforme nos mostra a imagem a seguir:

Agora, é possível filtrar pelo campo Cancelamento Dívidas, onde refere-se apenas ao cancelamento de dívidas ativas. 

Os cancelamentos dos lançamentos (que representam as anulações das receitas lançadas) serão retornados quando for marcada a opção de Receitas Lançadas e o tipo Estorno, sendo que o campo Estorno da seleção, representa a data que o cancelamento foi realizado, caso ocorra uma necessidade de filtrar as informações a serem demonstradas, foi também adicionada uma mensagem em azul para facilitar o entendimento do usuário. 

A alteração consiste em enviar as receitas lançadas e as anulações das receitas lançadas para o Contabilidade (Desktop) e armazenar no Tributos (Desktop) as informações do envio conforme esses desmembramentos.

O processo de integração contábil foi alterado da mesma forma, sendo que nos cancelamentos serão integrados apenas os cancelamentos de dívidas , já os cancelamentos de lançamentos que representam as anulações das receitas lançadas serão integrados pelo estorno da Receita lançada, sendo que o campo Data de Estorno, vai representar a data de cancelamento caso exista a necessidade de realizar o filtro.