Alteração na rotina de Integração Contábil

Foi alterado o relatório de conferência contábil e o processo de integração contábil das anulações das receitas lançadas (cancelamento de débitos do exercício) para facilitar o entendimento da rotina. 

Confira as alterações realizadas no relatório:

  • O título do relatório foi alterado para Cancelamentos Não Contabilizados, visto que anteriormente era demonstrado como Receitas lançadas.
  • Agora, é demonstrado a data do cancelamento ao invés da data de lançamento, para que o usuário possa utilizar esta data diretamente no campo da data de estorno da integração contábil, não gerando dúvidas quanto as informações a serem integradas. 
  • Antes da rubrica, foi adicionado o ano que a receita lançada foi enviada para a contabilidade, pois o usuário pode cancelar em 2021 débitos que foram enviados a contabilidade em outros exercícios, porém, em 2021 poderão ser enviados apenas os cancelamentos das receitas lançadas no seu exercício atual. 

Não há necessidade de realizar nenhuma configuração de integração no Contabilidade (Desktop), pois as receitas lançadas e suas anulações são reconhecidas automaticamente por meio da integração do Tributos com o Contabilidade.

    • Ainda, no processo de integração contábil foi adicionado o Ano contábil quando for realizado um estorno de receita lançada, dessa forma, poderão ser enviados apenas os cancelamentos referentes as receitas lançadas em determinado exercício.