– Possibilidade de inserção de observação ao realizar movimentação de uma dívida ativa

Agora, quando o usuário realizar uma movimentação da dívida ativa por meio do módulo Dívida ativa no menu Processos > Movimentação da situação das dívida ativas, ele terá a opção de inserir um comentário sobre a movimentação que está sendo executada, podendo ser ela: anistia, cancelamento, prescrição, suspensão e remissão

O comentário será inserido através de um campo na tela de movimentação que terá o limite de 1000 caracteres, vale ressaltar que essa informação irá constar no cadastro da dívida na aba situação no campo comentário do processo, facilitando ao usuário o acesso a essa informação quando ele necessitar.

– Implementado novo layout na importação do arquivo de INSCOBRA

Informamos que foi realizada a mudança de layout na importação do arquivo de INSCOBRA (Simples nacional), conforme o layout da versão 3.0.

Essa importação é realizada por meio do Módulo Fiscalização > Processos > Importação Simples Nacional, sendo seu tipo Inscobra e o Tipo de Baixa: Dívidas ativas do Simples Nacional – 3.0.

– Permitida a integração de honorários entre o Procuradoria (Cloud) e Tributos (Desktop)

Foi realizada a integração para o recebimento dos honorários e valor da causa da execução fiscal e honorários do protesto, dessa forma, agora, ao realizar o recebimento das dívidas ela irá buscar esses valores e eles serão integrados entre os sistemas.

Com isso, foi adicionado o campo Valor honorário na tela da execução fiscal, demonstrando dessa forma, o valor de honorário oriundo do sistema Procuradoria (Cloud):

– Atualizada listagem de serviços conforme nova legislação complementar

Informamos que a lista de serviços da Lei 116/2003, foi atualizada conforme legislação complementar 183/202, com isso, foi adicionado o tipo de serviço 11.05, confira sua descrição:

Serviços relacionados ao monitoramento e rastreamento a distância, em qualquer via ou local, de veículos, cargas, pessoas e semoventes em circulação ou movimento, realizados por meio de telefonia móvel, transmissão de satélites, rádio ou qualquer outro meio, inclusive pelas empresas de Tecnologia da Informação Veicular, independentemente de o prestador de serviços ser proprietário ou não da infraestrutura de telecomunicações que utiliza.

– Possibilidade de anexar documentos em uma Ação Fiscal

Buscando sempre otimizar a rotina dos usuários, agora, é possível realizar a anexação de documentos no cadastro de Ações fiscais, para isso, basta acessar a Ação fiscal por meio do menu Módulo fiscalização > Processos > Ação fiscal, clicar na aba anexo e inserir o documento desejado por meio do botão Adicionar, localizado no lado esquerdo da tela.

– Inclusão do número de baixa ao realizar a baixa de um pagamento de forma automática ou manual

Foi realizada uma alteração na fórmula de correção onde é possível utilizar a informação do número de baixa para cálculo de correção nos processos de baixa manual e automática.

Dessa forma, foi incluído o i_num_baixa da parcela que está sendo paga, como parâmetro da fórmula de correção, este parâmetro é alimentado somente quando é efetuada a baixa de pagamento manual ou automática, nas demais rotinas ele é nulo.

– Possibilitado o envio das informações referentes aos juros e multa para o cartório de protestos

Agora, ao enviar as informações do título protestado para o cartório de protestos através de uma planilha, é realizado o envio do detalhamento do valor, como a informação do valor do tributo e dos acréscimos de forma diferenciada, até então, era apenas enviado o valor do tributo.

Com a alteração, o valor do título e a sua composição serão exatamente o valor gerado para a respectiva CDA.

Observação: A data de vencimento do título é apresentada como 99/99/9999 na planilha do cartório, isso ocorre em virtude da configuração informada no Tributos: “Data de vencimento do título do protesto: À vista”.