Disponibilização de melhorias em relatório no sistema e-Nota Fly

Pensando em flexibilizar a sua rotina, o Relatório de Maiores Emitentes de Notas Fiscais foi aprimorado!

A partir da versão 01.01.67-010, além de emitir Relatórios por Quantidade de serviços, agora é possível realizar a emissão por Valor dos serviços. Para conferir, acesse Módulo Fiscal > Relatórios > Notas Fiscais > Maiores Emitentes de Notas Fiscais, e no campo Emissão por, selecione Valor, conforme ilustrado abaixo:

Além disso, foram disponibilizados Filtros para refinar a emissão do seu relatório! Os filtros são pela Natureza da operaçãoSituação Tributária Situação da nota fiscal, veja!

Ao realizar a Emissão do relatório, agora as informações CPF/CNPJ do prestador e Valor total dos serviços são apresentadas.

Disponibilização da Cobrança Registrada no sistema e-Nota Fly

Visando otimizar ainda mais a rotina de nossos usuários, temos uma novidade para você!

A partir da versão 01.1.67-006 o processo existente no e-Nota Fly para o registro e envio dos boletos as respectivas instituições financeiras foi aprimorado. Agora não existe mais a necessidade de enviar os registros dos boletos bancários ao sistema Tributário, pois estas informações já serão enviadas automaticamente pelo e-Nota no momento da geração da guia, agilizando assim o registros bancários.

Ainda, foi concedido autonomia ao fisco municipal como também ao contribuinte, para que em casos de guias não registradas, por meio do sistema as mesmas possam ser enviadas para registros, e desta forma, sua guia de pagamento estará apta a ser paga adequadamente no banco. Para contemplar os benefícios desta melhoria, algumas funcionalidades foram adequadas, conforme descrevemos a seguir.

Gostou da novidade? Fique por dentro e entenda todos os detalhes!

Módulo Fiscal 

Para atender essa melhoria, o Cadastro de Convênios acessível pelo menu Módulo Fiscal > Cadastros > Financeiro > Convênios foi alterado. Agora, no momento que for selecionado o Banco 104 – Caixa Econômica Federal, e o Layout de cobrança SIGCB, automaticamente é habilitado o bloco Dados para cobrança registrada, clicando sobre o checkbox Realizar registros das guias de pagamento pelo Fly e-Nota, são disponibilizados os campos para a configuração da guia de pagamento registrada, veja:

As informações de protesto ou devoluçãojuros e multa, serão registradas automaticamente e de competência da instituição financeira após a geração da guia de pagamento.

Lembrando que estes dados também podem ser informados manualmente na opção Instrução de pagamento, para que ao emitir a guia pelo sistema e-Nota Fly, o contribuinte saiba os valores de juros e multa, bem como informações de protesto ou devolução configurados para serem aplicados em uma guia de pagamento vencida.

Gostou? Ainda tem mais!

Ainda foi disponibilizado ao Fiscal, uma funcionalidade que possibilita o Gerenciamento das guias de pagamento emitidas por meio da Cobrança registrada. É isso mesmo! Uma rotina para que possam ser consultadas todas as guias, a partir de 2019, que estejam com a situação em aberto. Nesta tela ainda é possível refinar as pesquisas, com a utilização dos Filtros disponíveis, e consultar somente as guias que não estão registradas na Instituição Financeira. Acesse o menu Consultas > Cobrança registrada e confira.

Na listagem das Guias de pagamentos, são apresentadas informações sobre a mesma, inclusive uma mensagem com o status do recebimento de erro para ajustes necessários, e ainda um botão para registrar a cobrança manualmente, caso tenha ocorrido algum erro no registro automático.

Vamos ver como ficou no Módulo Contribuinte?

Módulo Contribuinte

Na tela de Emissão de guia, acessível pelo menu Guia de pagamento > Emitir guia, estão disponibilizados os recursos Registrar a guia e Consultar registro da guia, os quais possibilitam ao próprio contribuinte realizar o registro manual ou identificar o motivo do erro, agilizando assim, o processo de registro manual, não necessitando em algumas situações o contato com a Prefeitura do Município. Veja:

Por meio do botão Mais informações você tem um detalhamento das informações da referente a validade da sua guia, o nosso númerocódigo de barras, linha digitável e ainda uma mensagem referente ao status da guia emitida, podendo ser, Operação efetuada ou a Descrição do erro que aconteceu ao emitir a guia, assim você pode realizar os ajustes necessários caso o município utilize a cobrança registrada.