Versão 4.3.34

Conheça as novidades do sistema Tributos (Desktop).

– Data de geração e inscrição da dívida

A partir desta versão, o sistema foi adequado para que seja possível inserir datas diferentes para a transferência da dívida e para a sua inscrição, no cadastro da Dívida, visto que até a presente liberação, o Tributos (Desktop) atribuía automaticamente a mesma data para ambas. Desta forma, agora os usuários que geram o cadastro da dívida e posteriormente executam o processo de inscrição, poderão utilizar os campos Data Geração e Data Inscrição, respectivamente:

– Contribuintes responsáveis por acordos ou refis apresentados na emissão dos carnês

O gerador de carnê foi adequado para que apresente os contribuintes responsáveis por acordos ou refis! Para tanto, foram adicionadas novas colunas, quais sejam:

  • lista_responsaveis: com o objetivo de listar os nomes dos responsáveis pela dívida parcelada de acordo ou a parcela de refis;
  • lista_cod_responsaveis: com o objetivo de listar os códigos dos responsáveis pela dívida parcelada de acordo ou de refis;
  • lista_corresponsaveis_imo: com o objetivo de listar os nomes dos corresponsáveis pelos imóveis da dívida parcelada de acordo ou de refis;
  • lista_cod_corresponsaveis_imo: com o objetivo de listar os códigos dos corresponsáveis pelos imóveis da dívida parcelada de acordo ou de refis.

– Alterações na relação dos maiores contribuintes

Você utiliza o relatório Relação dos maiores contribuintes?

Se sim, temos boas novas!

Agora você fazer uso dos novos filtros para a geração do relatório, quais sejam, Receita, Ano Pagamento e Mês, estes últimos devem ser marcados por meio de checkbox disposto na lateral esquerda:

– Sub-receitas disponibilizadas no gerador de carnê

Atenção!

O gerador de carnê foi ajustado, com a substituição de coluna já existente pela lista_sub_receitas_parc, com o objetivo de listar as abreviaturas das sub_receitas que compõem a parcela de acordo ou a parcela de refis.

Ademais, a emissão do carnê também foi impactada, visto que quando impresso será necessário alimentar o novo campo, mencionado acima, lista_sub_receitas_parc.

– Controle de CEPs por logradouro e bairro

Agora, no Tributos (Desktop), é possível realizar o controle dos CEPs também por bairro, visto que é possível que uma mesma rua tenha números de CEPs diferentes, quando cortada por diferentes bairros. Com isso, o cadastro de Logradouros foi alterado, a fim de que seja possível vincular um bairro a mais de um CEP:

Além da alteração no cadastro de Logradouros, os cadastros de ImóveisEconômicos e Pessoas passaram a sugerir o CEP configurado conforme logradouro, número, lado e bairro informado.