IMPORTANTE: Alteração do sistema de Protestos em Santa Catarina

O Instituto de Protestos de Santa Catarina – IEPTB-SC, possuía contrato  com a empresa P21 para disponibilização do portal de protestos de títulos através do endereço https://crasc.crabr.com.br/crasc/site/admin.php e do Web Service https://crasc.crabr.com.br/crasc/xml/protestos.php?wsdl, que são utilizados pelos sistemas da Betha para envio de protestos

Entretanto, fomos comunicados, que a IEPTB-SC descontinuou seu contrato com a P21, e  uma nova empresa chamada Grupo BST, irá disponibilizar os serviços de protestos através de um novo portal que se encontra no endereço  https://www.cenprotsc.com.br/ieptb/view/home.xhtml e um novo Web Service no endereço https://www.cenprotsc.com.br/ieptb/services/ProtestoInterface?wsdl que será utilizado pelos sistemas Betha para o envio de protestos

Após realizar uma análise da estrutura de integração da nova empresa,foram realizados ajustes na rotina de protestos do Procuradoria (Cloud) e do Tributos (Desktop), esses ajustes já estão liberados e após a configuração dos novos serviços nos seus respectivos sistemas será possível utilizar a nova rotina de protestos.

É importante frisar, que caso não seja realizado os ajustes, os clientes que tentarem realizar os protestos terão como retorno apenas mensagem de erros, é necessário também a criação de  um novo usuário e senha para os clientes que deverão ser fornecidos pela empresa BST através do site: https://www.grupobst.com.br/sistemas ou através do IEPTB-SC no telefone (48) 3091-1965.

A rotina de integração de CDAs com cartórios de protestos para o Estado de Santa Catarina foi alterada para seguir o novo layout de comunicação que foi disponibilizado pelo cartório de protestos através da parceria com a empresa BeSmart, logo, as funcionalidades também devem seguir o novo padrão.

Para você realizar a alteração da nova configuração você deve acessar a seguinte rotina no Módulo Administrador: Configurações > Integrações com Sistema de Terceiros > Configuração de Protestos com Cartórios e informar o sistema Protesto que é o BeSmart, juntamente com o seu usuário e senha fornecidos pela empresa BST ou pelo IEPTB-SC.

Realizando a configuração acima, as demais funcionalidades que envolvem as rotinas de protestos continuarão funcionando de forma correta, são elas:

 

  • Dívida Ativas > Processos > Integração de Protestos com Cartórios > Integração Eletrônica com Cartórios.
  • Dívida Ativas > Processos > Integração de Protestos com Cartórios > Consulta de Manutenção de Protestos.

 

 

 

Alterações no envio de dados ao Portal do Gestor

Foram realizadas algumas alterações no envio de dados ao Portal do Gestor, possibilitando que o usuário informe o ano que ele deseja enviar a alteração desejada, aceitando anos anteriores ao atual, confira um exemplo:

Vamos supor que foram enviados os dados para o Portal do Gestor referente ao ano de 2020, certo?

Quando você for realizar o envio dos dados referentes ao ano de 2021, os dados de 2020 não serão alterados, permanecendo no Portal do Gestor e sendo criados novos registros para o ano de 2021.

Foi adicionado um campo para que você possa escolher o ano em que deseja realizar o envio de dados para o Portal do Gestor, sendo assim, basta informar o token, o ano desejado e clicar no botão Executar.

Mudança no layout da importação do arquivo DAF607

Atualmente, na baixa do arquivo DAF607, que se refere ao arquivo de Baixa do Simples Nacional, o sistema permite fazer a importação apenas quando é de uma pessoa jurídica, através do seu CNPJ. 

Essa rotina sofreu alterações, agora é possível também realizar a importação de arquivos que se referem a uma pessoa física, através do seu CPF, ou seja, com essa mudança implementada no layout o arquivo poderá ser composto tanto pelo CNPJ, quanto pelo CPF.

Sendo assim, caso no arquivo DAF607 for informado um número de CPF, o pagamento será lançado para o CNPJ correspondente, conforme layout do Simples Nacional.