Versão 1.0.38

Conheça as novidades do sistema Protocolo Fly.

– Possibilidade de definir novos limites para solicitações de abertura não analisados por pessoa

A partir da versão 01.0.38-086, do Protocolo (Fly) é possível definir novos limites para solicitações de abertura não analisados por pessoa nas configurações do sistema.

Acesse o menu Cadastro > Configurações > Gerais e no quadro Outras configurações selecione a opção desejada:

Assim, conforme definido o limite por requerente, ao realizar a Solicitação de abertura de protocolos e atingir o limite, será apresentado a mensagem de aviso sobre o número de solicitações não analisadas por pessoa ter excedido:

– Permitir configurar uma notificação para processos Em Análise

Foi disponibilizado uma configuração no cadastro de organogramas que permitirá enviar uma notificação por e-mail e notificação de sistema ao responsável pelo organograma e pelos processos com informações de processos que estão em análise. Sendo necessário definir a quantidade de dias que o mesmo poderá permanecer em análise:

– Disponibilizado relatório de Documentos anexados externamente

Agora o usuário poderá emitir um relatório para visualizar os anexos que foram realizados pelo contribuinte.

Para visualizar acesse o menu Relatórios > Gerenciais > Documentos anexados externamente, informe o período de anexação desejado e selecione a situação entre Todos os processos, Processos em análise e Processos parados.

Ao emitir o relatório será demonstrado quais processos e documentos foram anexados:

– Notificar o responsável pelo processo quando for anexado um novo documento no Protocolo Cidadão

Agora quando o usuário acessar o Protocolo Cidadão e anexar ou alterar documentos de um processo o responsável pelo mesmo será notificado por e-mail recebendo informações como o Número de processo, descrição do documento e data/hora do anexo.

Para isso deve ser habilitado o parâmetro Emitir e-mail ao responsável do processo quando for anexado um documento por meio do menu Cadastros > Configurações > Gerais no quadro Configurações para envio de e-mail e SMS

– Possibilidade de realizar o download de todos os documentos anexados na consulta geral de processos

Ao realizar a consulta geral de um processo o usuário poderá realizar o download de todos os documentos anexados no processo de uma só vez. Veja como ficou:

– Disponibilizado o Convênio CBR454 do Banco do Brasil para a emissão de guias de pagamento

Agora no Protocolo (Fly) você conta com um novo Layout de cobrança para a instituição financeira Banco do Brasil.

Para visualizá-lo, você acessa o menu Cadastros > Financeiro > Convênios, estará disponível ao selecionar o banco 001 – Banco do Brasil o layout de cobrança CRB454 –  Convênio de 7 Posições.

Este layout é utilizado para convênios que possuem 7 dígitos em seu número.

– Notificar os responsáveis do processo quando um novo documento for anexado

Disponibilizamos a opção de notificar por e-mail os responsáveis de um processo quando anexar ou alterar um documento por meio da Consulta de processo externa.

Para isso deve ser habilitado o parâmetro Emitir e-mail ao responsável do processo quando for anexado um documento por meio do menu Cadastros > Configurações > Gerais no quadro Configurações para envio de e-mail e SMS.

Ao acessar a página de Consulta de processo e o cidadão anexar algum documento, será enviado um e-mail ao responsável do processo com as informações de Número de processo, descrição do documento e data/hora do anexo.

Além do e-mail, se o responsável estiver logado no sistema e estiver habilitado para receber notificações de processos, será demonstrada uma notificação no canto inferior direito com as informações do arquivo anexado no processo, permitindo clicar no número e redirecionar a consulta do processo.

– Novo layout de cobrança para o Banco Sicred

A partir da versão 01.1.38-028, você conta com um novo Layout de cobrança, no Cadastro de Convênios, para o Banco Sicred!

Para visualizá-lo, você deve acessar o módulo Fiscal, menu Cadastros > Financeiros > Convênios:

O novo Layout de cobrança disponibilizado é o CNAB240, que estará disponível ao utilizar Banco 748 – Sicredi. Ao utilizá-lo, a opção Número do Posto é habilitada, ela corresponde a cooperativa de crédito da agência beneficiária e será uma informação de preenchimento obrigatório, com 2 dígitos numéricos, não aceitando valores negativos.

Agência e o Número do posto são informações importante para a criação do código de barras e linha digitável do boleto emitido pelo Protocolo Fly.

–   Atualização no Nosso Número para o banco SICREDI no Protocolo Fly

Mediante solicitação e autorização realizada pelo Banco Sicredi, a partir da versão 01.0.38-012, do Protocolo Fly, a montagem do Nosso número, para esse banco, que era feita de 2 dígitos referente ao Ano + 6 dígitos referente ao sequencial do número de baixa, passou a considerar até 8 dígitos para o sequencial do número de baixa sem apresentar o ano, conforme:

  1. Formato (Nosso Número): “nnnnnnnn-d”:

                         1.1. Sequencia padrão: “nnnnnnnn”;

                         1.2. Dígito verificador: “d”.

–   Disponibilização de informações adicionais no cadastro de solicitações para o ambiente do cidadão no sistema Protocolo

A partir de agora no novo ambiente do cidadão do Sistema Protocolo é possível visualizar e preencher informações adicionais que são inseridas no cadastro de solicitações.

É isso mesmo! As informações adicionais que são inseridas no Cadastro de Solicitações, são visualizadas pelo cidadão na abertura de processo, para que sejam preenchidas, tornando assim o processo mais completo conforme a necessidade de cada entidade. Confira esta novidade!

–   Disponibilização da emissão de capa/relatório de encerramento de processos

A partir de agora no sistema Protocolo Fly, o usuário pode realizar a emissão de capa/relatório de encerramento de processos.

É isso mesmo! Agora ao encerrar um processo o usuário pode emitir uma capa para o relatório de encerramento do processo, no qual detalha os dados de encerramento daquele processo, como o último parecer realizado e alguns dados relevantes do processo.

Esta novidade pode ser acessada através do menu Relatórios > Capa do processo e realizar o preenchimento dos campos necessários ou até mesmo pode ser emitido diretamente pela página de encerramento de processos ao encerrar um processo. Confira esta novidade!

A emissão do relatório pode ser realizada nos formatos PDF, HTML ou XLS.

–   Disponibilização do beneficiário do processo nos resumos da gestão de protocolos

A partir de agora no sistema Protocolo Fly, o usuário pode visualizar o beneficiário do processo nos resumos da gestão de protocolos.

Para isso, é necessário acessar a página de Gestão de Protocolos, selecionar a aba desejada para consulta e no processo o nome do beneficiário aparece listado. Facilitando e detalhando ainda mais a consulta de processos! Confira esta novidade!

O usuário também pode realizar a busca pelo processo através dos filtros, selecionando a coluna Beneficiário ou ordenando por Beneficiário.

–  Personalização das guias de pagamento

A partir de agora no sistema Protocolo Fly é possível personalizar as guias de pagamento. Isso mesmo!

As entidades agora têm acesso para personalizar as guias de pagamento, podendo ser alterados quaisquer dados que anteriormente não eram possíveis, como por exemplo: Nome do beneficiário e CNPJ. Ao emitir um relatório personalizado, a opção para personalizar guias de pagamento foi habilitada. Para conferir esta novidade acesse o menu Cadastros > Relatórios personalizados.

–   Disponibilização de novo link para abertura e consulta de processos externos

A partir de agora, o sistema Protocolo Fly disponibiliza para as prefeituras os novos links para abertura e consulta de processos externos. Cada entidade passa a ter seu link exclusivo para que o cidadão possa realizar a abertura e consulta de processos.

Acesse o menu Cadastros > Configurações > Gerais e ao final da página você encontrará o link, confira!

Para o cidadão a abertura e consulta de processos ficou muito mais fácil e segura, pois por meio de um cadastro na central do usuário, o cidadão tem um login e senha únicos, o qual terá acesso a todas as suas solicitações e poderá controlar e acompanhar cada uma delas.

–   Disponibilização da emissão de capa/relatório de encerramento de processos

A partir de agora no sistema Protocolo Fly, o usuário pode realizar a emissão de capa/relatório de encerramento de processos.

É isso mesmo! Agora ao encerrar um processo o usuário pode emitir uma capa para o relatório de encerramento do processo, no qual detalha os dados de encerramento daquele processo, como o último parecer realizado e alguns dados relevantes do processo. Esta novidade pode ser acessada através do menu Relatórios > Capa do processo e realizar o preenchimento dos campos necessários ou até mesmo pode ser emitido diretamente pela página de encerramento de processos ao encerrar um processo.

OBS: A emissão do relatório pode ser realizada nos formatos PDF, HTML ou XLS.

–  Disponibilização de uma guia contendo os processos parados na entidade para a página de gestão de protocolos

A partir de agora, no sistema Protocolo Fly, foi disponibilizado uma nova guia na página inicial da Gestão de protocolos. Além das guias existentes o usuário agora terá acesso a nova guia Processos parados, que irá listar todos os processo que estão parados por algum motivo especifico no processo. Para conferir está novidade acesse a página inicial da Gestão de Protocolos.