Release de Verão

Conheça as novidades do sistema Educação:

– Possibilidade de realização de rematrículas em estabelecimentos de ensino distintos no sistema Educação (Cloud)

Na constante busca em atender os mais diversos cenários da área educacional, sempre identificando as necessidades de cada estabelecimento de ensino, agora, é possível realizar o processo de rematrículas de alunos de um estabelecimento de ensino diferente do seu, tanto na origem quanto no destino.

É isso mesmo! O sistema Educação (Cloud), oferece mais essa flexibilidade, proporcionando maior agilidade no processo escolar!
Acesse o menu Executando > Encerramentos > Rematrículas e confira!

Gostou? Ainda tem mais!

Por meio da listagem de rematrículas, é possível visualizar por meio do ícone em destaque, os alunos que mudaram de escola, como também, qual é seu estabelecimento de origem x destino, veja:

 – Disponibilização do status de Aprovado por conselho na situação das matrículas

É rotineiro nos estabelecimentos de ensino, que após o período letivo concluído, médias calculadas e a situação do aluno definida, surgir a necessidade de alteração da matrícula por algum motivo. Pensando nisso, a partir deste release, é possível que o usuário da secretária de educação ou secretaria escolar, altere a situação da matrícula dos alunos para Aprovado(a) pelo conselho.  

É isso mesmo, mais flexibilidade nos processos escolares!

Acesse o menu Executando > Matrículas > Matrículas e fique por dentro dessa nova possibilidade:

Vale ressaltar, que a melhoria estará disponível somente para os usuários que tiverem permissão concedida por meio do Gerenciador de acessos.

Atrelado a melhoria mencionada acima, agora no processo de rematrículas acessível pelo menu Executando > Encerramentos > Rematrículas, você pode filtrar os alunos pela situação  Aprovado(a) pelo conselho, confira na imagem a seguir:

–  Criação da rotina de encaminhamento de inscrição para matrícula pela Secretaria de Educação

A funcionalidade Inscrição para matrícula permite que a secretaria de Educação ou estabelecimento de ensino desenvolva, configure e publique um processo de intenção de matrícula totalmente online. Possibilitando aos pais e responsáveis a solicitação da matrícula de seus filhos com total comodidade e conforto de seus lares.

Todo o processo de desenvolvimento da inscrição online é visual e intuitivo, dando total autonomia à rede de ensino para definir seus critérios para efetuar a matrícula de seus alunos. E, acima de tudo, diminuir a fila de espera por parte dos pais para garantir a matrícula dos seus filhos.
Pensando nisso e com o intuito de atender as necessidades dos estabelecimentos de ensino, a partir deste release, o processo de Inscrição para Matrícula, acessível pelo menu Planejando > Matrículas > Inscrição para matrícula foi aprimorado. Agora, é possível realizar o encaminhamento de uma inscrição partindo da secretaria de educação para os estabelecimentos de ensino.

Para que seja possível realizar este processo, é necessário realizar a configuração do processo de inscrição para matrícula por meio da aba Inscrição on-line, veja:

Realizado a Configuração, o usuário já pode realizar o encaminhamento dos candidatos após a realização da Classificação. Para isso é necessário que o usuário clique sobre o botão Encaminhar, e escolha para qual estabelecimento de ensino o candidato será direcionado.

 

Vale ressaltar, que a visualização das informações apresentadas podem variar de acordo com a Opção de agrupamento realizada.  Veja:

– Possibilidade de solicitar suporte ou registrar problemas no sistema de atendimento diretamente pelo Educação

Buscando constantemente facilitar e agilizar a rotina dos usuários, o sistema Educação (Cloud) trouxe mais uma novidade!

A abertura de chamados está mais fácil e ágil!

Agora, é possível que o usuário do sistema registre a abertura de um chamado e acompanhe as respostas da solicitação de atendimento diretamente do próprio sistema. Veja:

– Disponibilização de um feedback ao usuário quando houverem falhas na sua conexão de internet

A partir deste release, o sistema Educação (Cloud), disponibiliza ao usuário um feedback quando houver falha na conexão com o produto por conta da ausência de internet. Ao identificar que o usuário não possui internet, o sistema o informa por meio de uma notificação.