Versão 3.8.24

Conheça as novidades do sistema Compras (Desktop).

– Permissão para a geração de liquidação de empenhos anteriores na contabilidade

Você já teve a necessidade de efetuar uma liquidação de empenho de períodos anteriores na contabilidade?

A partir de agora o sistema Compras (Desktop) permite essa ação.

Com a nova implementação, na funcionalidade para realização da liquidação acessada no menu: Controle > Autorizações e Liquidação > Liquidação das autorizações, ao gerar uma liquidação na contabilidade utilizando o botão Gerar Liquidação na Contabilidade, o sistema passou a identificar se a liquidação do Compras irá gerar uma liquidação do empenho no exercício, ou melhor, uma Liquidação de Empenhos ou uma liquidação de um empenho do exercício anterior, ou seja, Liquidação de Empenhos Anteriores.

A regra utilizada passou a ser:

  • Liquidação do empenho do exercício: Quando o campo Data do empenho, informado na Autorização de Fornecimento, for igual ao exercício em que o usuário está logado, o sistema irá gerar uma liquidação na contabilidade;
  • Liquidação de empenho do exercício anterior: Quando o campo Data do empenho, informado na Autorização de Fornecimento, for inferior ao exercício em que o usuário está logado, o sistema irá gerar uma liquidação anterior na contabilidade.

– Possibilidade de envio das informações do sistema Compras (Desktop) para o Portal do Gestor

No sistema Portal do Gestor estão reunidos os dados numéricos do município, em gráficos visuais de fácil compreensão. Ele apresenta uma visão geral da situação financeira do município podendo abranger o saldo das contas, o saldo comprometido e o saldo disponível, como também dados de interesse do gestor: orçamento, investimentos em obras, patrimônio, quantidade de habitantes, servidores, alunos, pacientes, imóveis, empresas, entre outros.

Desta forma, a partir deste release, o sistema Compras (Desktop) envia suas informações para o Portal do Gestor. Acesse o Gerenciador de Arqjoblets no menu Utilitários e confira!