Indicação do processo Registro de Preços na Coleta de Preços

Desenvolvemos a opção de indicar que o processo é do tipo Registro de preços, ainda no momento da sua geração, pela rotina de Coleta de preços, isso quando se tratar das modalidades Concorrência e Pregão. E ainda, quando a Forma de julgamento for Maior desconto sobre tabela, a opção é marcada automaticamente.


Envio da conta de contrapartida para a Contabilidade

Agora, na geração da Liquidação para a Contabilidade, acessada em Controle > Autorizações e Liquidações > Liquidação das Autorizações, o sistema Compras passou a levar em seu arquivo, também a conta de contrapartida.


Recebimento de dados do Monitor DF-e

Você conhece o sistema Monitor DF-e?

Ele é uma plataforma online que possibilita a obtenção, validação e armazenamento de diferentes documentos fiscais eletrônicos. Acesse e conheça!

Além disso, quando liberado para uma entidade que também utilize o sistema Compras (Desktop), a partir da versão 3.8.25-018, o mesmo disponibiliza os documentos obtidos na Secretaria da Fazenda Nacional com a utilização do Certificado Digital da mesma, para aplicação na Liquidação das Autorizações de Fornecimento. Desta forma o usuário não precisa mais efetuar a digitação de todos os seus dados, e além do mais, o Monitor DF-e ainda sinaliza, caso o documento em questão esteja inválido, ou seja, cancelado na Secretaria da Fazenda Nacional – SEFAZ por exemplo.

Para que haja a correta recepção de dados, deve-se:

  • Localizar o arqjoblet Consultar dados NF-e no menu Utilitários > Gerenciador de Arqjoblets > Gerais;
  • Inserir o token que permite a interação com o Monitor DF-e;
  • Indicar a entidade correspondente;
  • Basta clicar em Executar e, pronto!

Otimização da rotina de Divisão por Centro de Custo no cadastro de Itens do processo

Implementamos uma melhoria que possibilita que, você possa utilizar o botão Cota Reserv. mesmo existindo divisão do item por Centro de Custos.

Isso porque, após criar o item da Cota reservada e existindo divisão por Centro de Custo no item principal, o sistema apresenta uma mensagem de aviso caso não haja divisão por Centro de Custo no item da Cota Reservada.

Dessa forma, ao gravar ou sair da janela o sistema irá validar se há alguma divergência na separação dos Itens por Centro de Custo. Caso haja, uma mensagem de aviso será emitida e o usuário terá opção de prosseguir ou não.

Com isso a utilização da funcionalidade está mais ágil, e faz com que você possa acessar os itens sem perder as informações já inseridas.


Criação da Cota Reservada às MPEs mesmo com a forma de julgamento sendo por lote

Você já precisou reservas cotas às MPEs quando a forma de julgamento do processo for lote?
Podemos te afirmar que agora essa ação é possível!

Para isso, passou a ficar habilitado o botão Cota Reserv. dos itens do processo quando a forma de julgamento do processo for por lote, ficando habilitado independentemente se o valor total do item é ou não maior que R$ 80 mil.
Conforme já fazia até então, quando o valor é superior a 80 mil reais, ao abrir a janela, o sistema seta uma quantidade equivalente a até 25% do item para a reserva, mas permite edição, se necessário. Ao gravar, o sistema cria um item vinculado ao item principal

Como se trata de lote, você deve criar um segundo manualmente, especificando que trata-se de um lote reservado às MPEs e colocar neles os itens que foram criados para Cota reservada.

Lembre-se de repetir esses procedimentos para todos os itens que deseja que façam parte do mesmo lote.


Pesquisa pelo código da Natureza da Despesa

Você busca habitualmente a natureza da despesa nas funcionalidades?
Se sim, temos uma ótima notícia!

A pesquisa nas telas que possuem o campo Complemento do elemento está mais fácil!
Dentre elas: cadastro de Solicitação de compra, Despesas da Solicitação de Compra, Despesas da Compra Direta, das Despesas do Processo de Compra, Processo Administrativo, Contrato, Aditivo, Apostilamento, Separação dos itens por CC e Despesa.

Até então, era possível fazer a consulta apenas pela descrição e apenas quando está ordenado pela descrição, já agora, está disponível a opção de pesquisa pelo Código da Natureza da Despesa. Acesse as funcionalidades e confira!


Alterada consulta F2 do cadastro de Itens da Adjudicação

Você sentia dificuldades em procurar a nomenclatura dos materiais no cadastro de itens da adjudicação?
Se sim, seus problemas acabaram!

Implementamos uma melhoria que alterou a consulta F2 do cadastro de Itens da Adjudicação para que mostre a Especificação do material e não mais a descrição reduzida do mesmo.
Desta forma fica muito mais fácil selecionar o material correto quando o detalhe está na parte final da descrição.


Criado atalho para acesso rápido ao PDF da funcionalidade Cadastro de arquivos textos para APLIC do TCE/MT

Implementamos uma melhoria que possibilita a geração do arquivo PDF nas funcionalidades de Cadastro de documentos dos processos para o APLIC do TCE/MT e Cadastro de arquivos textos para APLIC do TCE/MT.
Se trata de um recurso que possibilita que você abra o arquivo PDF informado no campo Nome do Arquivo utilizando o aplicativo padrão de leitura do arquivo da extensão informada, ou pelo navegador do Windows.
Este acesso é de grande utilidade para que você se certifique que é o arquivo correto a ser enviado ao TCE/MT pelo APLIC.

Acesse os menus:
Utilitários > Cadastro de arquivos textos para o Aplic o TCE/MT
Utilitários > Cadastro de documentos dos Processos par ao Aplic do TCE/MT
E desfrute dessa facilidade!


Possibilidade para criar Campos adicionais no cadastro da Ata de Registro de Preços

Desenvolvemos uma melhoria que possibilita que sejam cadastrados campos adicionais ao cadastro da Atas de Registro de Preço. Os mesmos são nomeados como Propriedades Adicionais e possibilitam que sejam criados campos que permitam a inserção de informações de acordo com a necessidade do cliente. Acesse Registro de Preços > Registro de Preços e confira!