Versão 2.3.14

Conheça as novidades do sistema Estoque.

– Edição dos dados dos itens inseridos nas movimentações de materiais no sistema Estoque

Você já precisou alterar os dados dos itens das movimentações de materiais?

Se sim, temos uma boa notícia para você!

A partir da versão 2.3.14-005 do sistema Estoque, até que o registro seja salvo, é possível realizar alterações nas inserções de itens da entrada, saída e transferência de materiais para que seja possível editar os dados de quantidade, lote e valor dos itens dessas funcionalidades.
Dessa forma ao duplicar uma entrada, saída ou for inserido um material durante o cadastramento com informações incorretas, é possível alterar as quantidades, valores e lotes dos itens. 

Fique atento! Por questão de segurança, após salvar o registro da entrada, saída ou transferência, não será permitida a edição dos dados dos seus itens.


– Manter gravada  na pesquisa de materiais a opção de Omitir materiais com saldo zero

A partir desta liberação, ao realizar uma movimentação de materiais e utilizada consulta rápida de itens, como o F2, o sistema Estoque traz de forma automática o checkbox Omitir materiais com saldo zero com a marcação anteriormente realizada.

Esta ação otimiza a rotina do usuário, isso porque fica mais ágil a busca pelos materiais a serem vinculados nas movimentações, sejam elas Transferências, como o exemplo acima, Entradas, Requisições ou Saídas de materiais.


– Possibilidade de gerar uma saída imediata por meio de uma transferência entre centro de custos

Pensando sempre em agilizar as ações realizadas pelos usuários do sistema Estoque, desenvolvemos um novo ambiente onde pode ser realizada a configuração dos centros de custos que possibilitem, ao realizar uma transferência entre centro de custos, efetuar uma saída imediata a partir da entrada de materiais gerada pela transferência.

Veja os detalhes:

1 – A configuração deve ser realizada no menu Utilitários > Configurar aplicação imediata na transferência.1

Nela, devem ser definidos os centros de custos, que poderão sofrer aplicação imediata por meio da transferência. A configuração ocorrerá por estoque e por exercício, sendo feito para o estoque que o usuário estiver logado.

Porém, é possível escolher todos os centros de custos do exercício ao mesmo tempo, se desejar.

2 – No cadastro da transferência, realizado no menu: Processos > Transferência entre Estoques, deve ser marcado o checkbox Gerar aplicação imediata da entrada de materiais.
Caso o centro de custo de origem for diferente do centro de custo de destino e o centro de custo de destino foi configurado para receber aplicação imediata, então o checkbox Gerar aplicação imediata da entrada de materiais será marcada automaticamente.

Caso o checkbox Gerar aplicação imediata da entrada de materiais estiver marcada no momento que a transferência é salva, então o sistema, além de gerar a entrada e a saída automaticamente, como já fazia, também irá gerar uma saída imediata da entrada gerada.


– Possibilidade de realizar o envio de informações do sistema Estoque para o Portal do Gestor

No sistema Portal do Gestor estão reunidos os dados numéricos do município, em gráficos visuais de fácil compreensão. Ele apresenta uma visão geral da situação financeira do município contemplando o saldo das contas, o saldo comprometido e o saldo disponível, como também dados de interesse do gestor: orçamento, investimentos em obras, patrimônio, quantidade de habitantes, servidores, alunos, pacientes, imóveis, empresas, entre outros. Sendo organizado por meio de páginas que são divididas por áreas de atuação e dentro de cada uma delas são exibidos gráficos relacionados ao seu resultado financeiro.

Desta forma, a partir deste release, o sistema Estoque envia suas informações para o Portal do Gestor. Acesse o Gerenciador de Arqjoblets no menu Utilitários e confira!

Lembre-se! Você pode programar a execução, utilizando o Agendador de Tarefas.