Permissão para o preenchimento de caracteres alfanuméricos no número da Multa

No seu município aos Autos de infração possuem numeração alfanumérica?

Se sim, temos um boa notícia para você!
No Frotas (Desktop) agora é possível efetuar a inserção de caracteres alfanuméricos no campo Número, para indicar a numeração das infrações, no já conhecido cadastro de Multas. Você pode acessá-lo utilizando o menu Processos > Multas. Veja abaixo.


Melhora na busca de Lançamentos de despesa

Você já se deparou com dificuldades em encontrar e navegar nos registros da janela de Lançamento de Despesas?

A partir de agora, desenvolvemos uma facilidade na busca dos lançamentos!

Primeiro por meio do menu Utilitários > Consultas > Lançamentos de despesas, você pode visualizar os registros de forma simplificada ou ainda, na própria janela de lançamento da despesa, quando o campo Código estiver com o cursor, o usuário pode utilizar o recurso F2 que a consulta é realizada da mesma forma.

Nela, é possível visualizar o Código, placa do Veículo, Data e horário, Documento e  o nome do Fornecedor. Mas não se preocupe! Você será notificado sobre a novidade assim que acessar o sistemas após a liberação desta versão.


Possibilidade de realizar ordenação por validade no relatório de Carteiras Nacionais de Habilitação

A partir de agora, contamos com mais uma opção de ordenação no relatório de Controle da CNH!

Isso mesmo. Ao selecionar as opções para filtro na geração deste relatório, localizado no menu Relatórios > Controle da CNH, você pode indicar se deseja que a ordenação seja de forma crescente pela Validade da CNH.


Possibilidade de realizar o envio de informações do sistema Frotas (Desktop) para o Portal do Gestor

No sistema Portal do Gestor estão reunidos os dados numéricos do município, em gráficos visuais de fácil compreensão. Ele apresenta uma visão geral da situação financeira do município contemplando o saldo das contas, o saldo comprometido e o saldo disponível, como também dados de interesse do gestor: orçamento, investimentos em obras, patrimônio, quantidade de habitantes, servidores, alunos, pacientes, imóveis, empresas, entre outros. Sendo organizado por meio de páginas que são divididas por áreas de atuação e dentro de cada uma delas são exibidos gráficos relacionados ao seu resultado financeiro.

Desta forma, a partir deste release, o sistema Frotas (Desktop) envia as informações como o Total de veículos e a Quantidade de veículos por tipo, para o Portal do Gestor. Acesse o Gerenciador de Arqjoblets no menu Utilitários e confira!

Lembre-se! Você pode programar a execução, utilizando o Agendador de Tarefas.


Criação do relacionamento do centro de custos do sistema Frotas (Desktop) com o Compras (Desktop) e Patrimônio (Desktop)

Com o intuito de garantir que os dados de centro de custos, unidades e órgãos sejam enviados corretamente via Service Layer para o sistema Frotas (Cloud), foi desenvolvido neste release, uma equivalência de centro de custos do sistema Frotas (Desktop), com o órgão, unidade e centro de custo dos sistemas Compras e Patrimônio (Desktop). Dessa forma, ao realizar a migração de dados desses sistemas, deve ser seguido uma ordem de envio de informações, respeitando a estrutura desenvolvida. Deve-se optar inicialmente pelo sistema Compras e após o Patrimônio.

Caso a entidade utilize mais de um desses sistemas, o Frotas (Desktop) deve buscar no sistema de origem selecionado, os centros de custos, órgão, unidade e descrição do centro de custo, do exercício selecionado, permitindo que o usuário indique qual centro de custo equivale a estas informações do sistema de origem.

Para localizar a funcionalidade, basta acessar Utilitários > Configurar Centro de Custos para Conversão.

0