Possibilidade para configuração do setor a ser enviado para a lista de veículos do Transparência Fly

A partir da versão 1.9.75-008 do sistema Frotas (Desktop) é possível configurar quais setores serão enviados para a lista dos veículos do Transparência Fly.

O envio de informações é necessário para atendimento à Lei de acesso à informação, que indica que as entidades públicas devem assegurar o direito fundamental de acesso à informação à população e, devem ser executados em conformidade com os princípios básicos da administração pública.

Veja o que pode ser parametrizado:

Na janela de Configuração para o Fly Transparência disponível em Arquivos > Configuração para o Fly Transparência, você possui um novo campo chamado Setor na relação de veículos, para que você indique a opção desejada, dentre as quais: ÓrgãoUnidade ou Centro de custo.

Considerando a opção desejada, veja como o envio irá ocorrer:

  • Se na configuração optou-se por Órgão, então continuam sendo gerado os dados referentes ao órgão que está relacionado ao Centro de custo do veículo;
  • Se na configuração optou-se por Unidade, então serão gerados os dados referentes a unidade (código, ano e descrição) que está relacionada ao Centro de Custo do veículo;
  • Se na configuração optou-se por Centro de custo, então deverão ser gerados os dados referentes ao próprio Centro de custo (código, ano e descrição) do veículo.

Após, basta executar o ArqJob para envio das informações em Utilitários > Gerenciador de Arqjoblets > ArqJob > Transparência > Lista de Veículos/Equipamentos.

FIQUE ATENTO! As configurações de envio para o Transparência Fly atuais, continuam ocorrendo como formato padrão. Ou seja, são mantidas considerando o Órgão como o setor escolhido. Apenas se houver a necessidade de personalização é que a configuração deve ser alterada.