Tempo

Essa funcionalidade Gestão de tempo, tem como objetivo registrar o tempo de trabalho de cada usuário e/ou equipe, a fim de permitir que os atendentes registrem e acompanhem o tempo trabalhado em cada solicitação ou tarefa.

Por meio desta funcionalidade, poderão ser realizadas as seguintes ações:

Visualizar localização

Iniciar registro de trabalho
.
No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu: Administrando > Gestão > Tempo.

Nesta tela, é possível realizar consultas ou buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada. No canto direito da tela, o sistema permitirá algumas ações como, Iniciar e pausar registro de tempo trabalhado, Visualizar a localização do usuário e por meio do botão Outras opções pode ainda Editar suas informações, Excluir o respectivo registro e visualizar Histórico de alterações, conforme botões destacados na imagem acima.
Definir o modo de visualização também é umas das possibilidades desta funcionalidade, onde ao escolher a opção Tabela é possível configurar e Definir agrupamento das informações em que os registros podem ser visualizados por grupos conforme a imagem demonstrada a cima. Já no modo de visualização Calendário visualiza-se os registros em: HOJEDIASEMANA e MÊS, veja:

Adicionando administrador de tempo

Neste item serão adicionadas informações para cadastrar um novo registro de tempo. Para tanto, clique no botão +REGISTRO.

Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como:

Solicitação/Tarefa: Este campo permite vincular uma solicitação/Tarefa.

Data: Neste campo você deve incluir a data que iniciará o registro de trabalho.

Hora inicial: Neste campo você deve indicar a hora inicial para realizar o registro.

Hora final: Neste campo você deve incluir a hora final que anseia finalizar o registro.

Equipe: Neste campo deve adicionar uma equipe de atendimento. Por sugestão o sistema disponibilizará como opção a equipe que o usuário estiver logado no momento que iniciar o registro, podendo ser alterada. As opções são provenientes ao Cadastro de Equipes.

Etiquetas: Neste campo, você tem possibilidade da adicionar palavras chaves como facilitadores de pesquisas. As opções são provenientes ao Cadastro de Etiquetas.

Observações: Neste campo podem ser inseridas informações necessárias para complemento do registro.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Visualizando localização 

Para visualizar a localização do registro de tempo, é necessário estar na listagem de registros e clicar no botão Visualizar localização representado por um ícone em forma de balão, referindo-se ao registro desejado.

Para este recurso funcionar, o usuário deverá permitir que a aplicação utilize a localização do navegador ou dispositivo que ele estiver utilizando para acessar o sistema. O sistema armazenará e exibirá a localização (território) onde a marcação foi realizada. Caso o registro tenha sido iniciado em um local e finalizado em outro, o sistema exibirá os dois locais.

Iniciando registro de trabalho

Além de iniciar registro de tempo na tela de listagem de registros, conforme mencionado anteriormente, também existe a possibilidade de iniciá-lo por meio do atalho representado pelo ícone de relógio na barra de menus, bem como na listagem de solicitações e dentro do ambiente da solicitação, tendo também como registrar o tempo trabalhado das tarefas e solicitações relacionadas. Após clicar sobre o botão Iniciar registro de tempo, independente das opções agora citadas, em seguida o sistema disponibilizará o cronômetro na barra de menus do sistema, confira:

Por meio deste atalho de administração de tempo, além de você iniciar registro de tempo, é possível:

1- Interromper a contagem de tempo e iniciar um novo registro.

2- Descartar a contagem de tempo apontada.

3- Selecionar uma Equipe para acompanhar o registro de tempo.

4- Visualizar temporizador.

5- Visualizar e criar de registro manual, possibilitando efetuar os registros manualmente, conforme imagem. 

6- Adicionar observação na solicitação.

7- Visualizar etiquetas relacionadas.

8- Visualizar compartilhamento de tarefas.

9- Iniciar uma nova contagem, utilizando este registro.

Botões

Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.