Tarefas

Tarefas

As solicitações podem possuir tarefas, essas podem ser criadas para dividir análises em partes menores ou também para atribuir parte da análise a atendentes diferentes.

Adicionando tarefas à solicitação

Neste item serão adicionadas informações para cadastrar uma nova tarefa. Para tanto, basta clicar no botão +TAREFA:


Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como:
Tipo da tarefa: Neste campo, você deve indicar qual o tipo de tarefa, conforme suas características. As opções são provenientes ao Cadastro de Tipo de Tarefas.
Assunto: Este campo, você deve indicar uma breve descrição no que diz respeito a abertura da solicitação.

Guia Informações Gerais


Campos

Nesta guia estão disponíveis para preenchimento as informações da tarefa que está sendo cadastrada:

Equipe solicitante: Neste campo você pode adicionar a equipe que está solicitando a abertura da tarefa. As opções são provenientes ao Cadastro de Equipes.

Solicitante: Neste campo você pode incluir o nome de quem solicita a abertura da tarefa. As opções são provenientes ao Cadastro de Usuários.

Equipe responsável: Este campo serve para identificar qual é a equipe responsável por atender a tarefa. Somente uma equipe dever ser adicionada e deve estar ativa no sistema. As opções são provenientes ao Cadastro de Equipes.

Responsável: Neste campo você pode identificar qual usuário (Atendente) é responsável pelo atendimento da tarefa. Somente um usuário pode ser selecionado e dever estar vinculado à equipe responsável cadastrada nessa tarefa. Automaticamente o mesmo será adicionado como acompanhador. As opções são provenientes ao Cadastro de Usuários.

PrioridadeNeste campo, deve ser informar a forma de priorização da tarefa. As opções são provenientes ao Cadastro de Prioridades.

Previsão para conclusãoNeste campo você pode adicionar a data de previsão de conclusão da tarefa.

Etiqueta(s): Neste campo você tem a possibilidade da adicionar palavras chaves como facilitadores de pesquisas. As opções são provenientes ao Cadastro de Etiquetas.

Descrição: Neste campo você pode indicar uma breve descrição no que diz respeito a abertura da tarefa.

Essas tarefas após vinculadas, poderão ser visualizadas na solicitação. Além disso, o usuário poderá tramitá-las, editá-las, excluí-las, visualizar histórico de alterações e iniciar registro de tempo.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Guia Anexos

Nesta funcionalidade podem ser adicionadas imagens, documentos, entre outros arquivos. Você pode clicar sobre o botão +ANEXO ou arrastar o anexo até o local indicado de acordo com a imagem abaixo:


Visualizando tarefas existentes

Após adicionar as tarefas, estas podem ser visualizadas na solicitação, basta clicar no botão Visualizar  conforme imagem abaixo:


E o sistema disponibilizará a seguinte tela:

Aqui estão disponíveis na parte superior da tela algumas informações cadastrais da tarefa. No canto direito da tela, pode-se tramitar, iniciar e pausar o registro de tempo, editar informações do cadastro e por meio do botão Outras opções representado pelo ícone de engrenagem, é possível excluir o respectivo registro,  visualizar histórico de alterações e emitir documentos da tarefa. Abaixo, de uma maneira geral é possível verificar informações gerais relacionadas à tarefa, como data de criação e conclusão, nome do usuário criador, etiquetas e muito mais. Essa funcionalidade permite:

  • Visualizar o acompanhamento de tempo de equipes e usuários, seus registros de trabalho e tempo estimado para cada tarefa.
  • Incluir comentários, editá-los, excluí-los e visualizar seus históricos de alterações.
  • Adicionar anexos a fim de manter atualizada toda a parte processual e movimentações decorrentes a esta tarefa.

Botões

Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.