Modelos de e-mails e documentos

Esta funcionalidade possibilita a criação de modelos de e-mails e ou documentos, para serem utilizados nas rotinas de envio de notificações via e-mail e geração de documentos.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu: Configurando > Configurações auxiliares > Modelos de e-mails e documentos.


Nesta tela, é possível realizar consultas ou buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada. Ao realizar a pesquisa e ou visualizar os itens cadastrados por meio da listagem, você pode ordená-los de forma crescente e decrescente ao clicar na seta ao lado do nome das colunas, bem como editar suas informações ou excluir o respectivo registro e visualizar histórico de alterações.

Adicionando modelo de e-mails e documentos

Neste item serão adicionadas informações para cadastrar um novo modelo de e-mail e ou documentos. Para tanto, clique no botão +MODELO.

Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Descrição.

Guia Assunto

Nesta guia estão disponíveis para preenchimento as informações do assunto do modelo que está sendo cadastrado:

Objeto: Neste campo você pode informar a palavra chave do assunto. Esta será convertida pelo sistema quando associada a algum processo.

Campo: Neste campo você pode selecionar o campo que deseja substituir as informações.

Para criar essas tags em azul, conforme demonstrado na imagem acima, os campos Objeto e Campo devem estar preenchidos, para então você clicar no botão Adicionar palavra chave, representado pelo ícone de +.

No editor de texto abaixo dos campos, você tem inúmeras ferramentas que podem auxiliar na criação do assunto do modelo.

Guia Modelo

Nesta guia estão disponíveis para preenchimento as informações do contexto do modelo que está sendo cadastrado:

Objeto: Neste campo você pode informar a palavra chave do contexto. Esta será convertida pelo sistema quando associada a algum processo.

Campo: Neste campo você pode selecionar o campo que deseja substituir as informações.

No editor de texto abaixo dos campos, você tem inúmeras ferramentas que podem auxiliar na criação do contexto do modelo.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.