Categorias de status

A funcionalidade de categorias de status tem por objetivo a criação de dados a fim de agrupar os status conforme classificações definida pela empresa.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu: Configurando > Fluxos de trabalho > Categorias de status.


Nesta tela, é possível visualizar todas as categorias de status já adicionadas e a quantidade de status de cada uma, além de editar suas informações, excluir o respectivo registro e visualizar histórico de alterações.

Adicionando categorias de status

Neste item serão adicionadas informações para cadastrar uma nova categoria de status. Para tanto, clique no botão +CATEGORIA.

Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Nome.

Tipo: Neste campo você deve adicionar um status para cada categoria cadastrada.

Cor: Neste campo você pode adicionar uma cor para facilitar a localização de cada categoria cadastrada.

Descrição: Neste campo você pode informar uma breve descrição sobre o status que está sendo cadastrado.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.