Fluxos

Essa funcionalidade tem por objetivo a criação dados para determinar uma sequência do processo de atendimento das solicitações.

Por meio desta funcionalidade, poderão ser realizadas as seguintes ações:

Vincular Status e transições

Copiar fluxo de trabalho

No sistema, você localiza esse cadastro no menu: Configurando > Fluxos de trabalho > Fluxos.

Nesta tela, é possível realizar consultas ou buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada. Em cada fluxo é possível verificar a quantidade de status que o mesmo possui, bem como a quantidade de processos de atendimento que está utilizando este fluxo, ao clicar sobre essa quantidade, você pode visualizar quais entidades o utilizam. No canto direito de cada item cadastrado, o sistema permite Editar informações, Excluir o respectivo registro e no botão Outras opções representado pelo ícone de engrenagem, você tem a possibilidade de vincular Status e transições, copiar fluxo e  e visualizar Histórico de alterações.

Adicionando fluxos de trabalho

Neste item serão adicionadas informações para cadastrar um novo fluxo de trabalho. Para tanto, clique no botão +FLUXO.

Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Nome.

Descrição: Neste campo você pode informar uma breve descrição sobre o fluxo que está sendo cadastrado.

Vinculando Status e transições

Para vincular status e transições ao fluxo de trabalho, é necessário estar na tela de listagem dos fluxo e clicar sobre o botão Outras opções e selecionar Status e transições.

Nesta tela estarão todos os status já adicionados ao fluxo e transições de saída, com a possibilidade de editar e excluir registros. Para cadastrar um novo item conforme Cadastro de Status, clique no botão +STATUS. Ainda na mesma tela, transições podem ser adicionadas aos status por meio do botão +TRANSIÇÃO.

Copiando fluxo de trabalho

Para copiar um fluxo de trabalho, é necessário estar na tela de listagem dos fluxo, clicar sobre o botão Outras opções e selecionar a opção Copiar.

Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Nome.

Descrição: Neste campo você pode informar uma breve descrição sobre o fluxo que está sendo cadastrado.

A cópia do fluxo será completa, contemplando tanto os dados cadastrais como os dados das configurações de status e transições. 

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.