Status

A funcionalidade de cadastro de status tem por objetivo a criação dados a fim de controlar situação de todos as tarefas de atendimento disponíveis.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu: Configurando > Fluxos de trabalho > Status.

Nesta tela, é possível realizar consultas ou buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada. Ao realizar a pesquisa e ou visualizar os itens cadastrados por meio da listagem, você pode ordená-los de forma crescente e decrescente ao clicar na seta ao lado do nome das colunas, bem como editar suas informações ou excluir o respectivo registro e visualizar histórico de alterações.

Adicionando status

Neste item serão adicionadas informações para cadastrar um novo status. Para tanto, clique no botão +STATUS.

Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Nome.

Categoria: Neste campo você deve selecionar uma categoria de status conforme a classificação e organização da empresa. As opções são provenientes ao Cadastro de Categorias de Status.

Descrição: Neste campo você pode informar uma breve descrição sobre o status que está sendo cadastrado.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.