Características

Essa funcionalidade tem como finalidade a criação de dados relacionados aos produtos, permitindo que o usuário registre a descrição das características e atributos de um produto disponibilizado pela organização.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu: Configurando > Portifólio de produtos > Características.

.
Nesta tela, é possível realizar consultas ou buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada. Ao realizar a pesquisa e ou visualizar os itens cadastrados por meio da listagem, você pode ordená-los de forma crescente e decrescente ao clicar na seta ao lado do nome das colunas, bem como editar suas informações ou excluir o respectivo registro e visualizar histórico de alterações.

Adicionando Características

Neste item serão adicionadas informações para cadastrar uma nova característica. Para tanto, clique no botão +CARACTERÍSTICA.

Campos

Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Nome.

Categoria: Neste campo selecione uma categoria a fim de classificar as característica do produto de acordo com suas necessidade. Exemplo: características técnicas, características comerciais entre outros. As opões são provenientes ao Cadastro de Categorias de Características.

Descrição: Neste campo você pode informar uma breve descrição sobre cada característica cadastrada.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.