Documentos

Este menu tem por objetivo possibilitar ao usuário realizar a assinatura digital em documento. 

Ao acessar será necessário informar a entidade e o sistema desejado, a Ferramenta demonstra somente os documentos vinculados ao sistema informado. 

Aguardando sua assinatura

Nesta etapa você pode analisar a lista de todos os documentos recebidos e que estão aguardando sua assinatura. 

Há a possibilidade de visualizar cada documento recebido com suas informações e analisar um a um ou você pode ver os relatórios de forma agrupada, para isso basta você selecionar qual guia utilizar, INDIVIDUAIS ou AGRUPADAS:

Para a guia INDIVIDUAIS você terá a possibilidade de analisar o documento e interagir individualmente com cada documento.

Para a guia AGRUPADAS você tem a opção de agilizar o processo de assinatura para vários documentos ao mesmo tempo, podendo assinar todos com apenas um clique. Ao clicar no botão Aceitar tudo, você irá assinar todos os documentos, ou ainda você pode clicar no botão de Aceitar ou Recusar para cada documento.

Documentos

Nesta etapa você tem uma listagem com todos os documentos. Aqui é possível analisar o documento, clicar em seu link para visualizar em seu navegador. Temos ainda as informações de quem solicitou e quem serão os assinantes para o mesmo documento  e a situação. 

Por meio de Documentos você ainda pode filtrar os documentos por Status, Tipo e Natureza. 

Por meio da seta será listado as possíveis opções de seleção, ao marcar a caixa de checagem e APLICAR, será filtrado as informações. E ainda se desejar, você pode combinar as opções de filtros para que o resultado seja mais preciso. 

Na opção de Filtrar por Status você tem:

  • Aguardando assinante;
  • Assinante recusou;
  • Documento assinado;
  • Documento com problemas.

Na opção de Filtrar por Tipo você tem:

  • XML;
  • PDF;
  • P7S;
  • TXT.

Na opção de Filtrar por Natureza você tem por padrão:

  • Gerenciador de relatórios.