Eventos Gerados

Por meio desta funcionalidade você pode visualizar os eventos que foram gerados após a consolidação dos domínios. Todos os registros serão apresentados em uma mesma consulta respeitando os filtros pré-selecionados.
Você possui acesso às inconsistências apontadas pela validação XSD executada.
Para visualizar esta funcionalidade acesse o menu: Corrigindo dados > Correções de base > Eventos Gerados.

paginaEventosGerados.png

Para cada evento gerado, você poderá consultar as validações executadas clicando nos filtros rápidos da situação do registro, conforme imagem abaixo:


Dica

No campo Pesquisar ou pressionando a tecla F2, você poderá pesquisar as informações da listagem dos registros importados, conforme o filtro rápido selecionando. Ainda na pesquisa você poderá refinar a busca por Domínio, selecionando uma das Tags de domínios disponíveis no sistema eSocial.


Para consultar a solução da situação do registro importado, você deve clicar na linha do registro, conforme demonstrado abaixo:

Campos

  • Evento: Nesta coluna aparece o código do eSocial do evento.
  • Descrição: Nesta coluna serão apresentadas as informações das funcionalidades conforme o domínio, sendo elas; Descrição, Domínio, CPF, entre outras.
  • Situação: Esta coluna apresenta se o evento possui erro ou não.
  • Status do evento: Nesta coluna são apresentados os status do evento.
  • Vigência: Nesta coluna será apresentada a vigência que o registro foi integrado.

Na tela do registro, você irá visualizar as informações que irão orientá-lo para que o registro seja corrigido, conforme as seguintes opções:

Opção Mensagens
Opção Conteúdo
Opção Domínios

Opção Mensagens

Ao selecionar esta opção, você visualiza as validações realizadas para o evento selecionado.

No final da listagem das validações de cada registro consta um totalizador de mensagens, informando o status e a quantidade das mensagens além de informar a quantidade de horas para a resolução das mesmas.

Opção Conteúdo

Nesta opção, será possível visualizar o conteúdo do registro em formato Json e XML, sendo possível realizar o download dos arquivos. Assim verificando todas as informações que foram enviadas do sistema estruturante neste registro.


Opção Domínios

Nesta tela você visualiza quais domínios compõem o evento gerado.