Importante: Disponibilizado um novo pacote de eventos padrões do Folha (Cloud)

Estamos liberando um novo pacote de fórmulas de eventos padrões do Folha (Cloud). Neste pacote constam correções de fórmulas, novas fórmulas de eventos e também todas as fórmulas de eventos já liberadas anteriormente.

Você pode acessar o pacote de eventos, clicando aqui.

Abaixo confira a lista dos eventos que foram alterados.

62 – MENSALIDADE SINDICAL: Ajustadas condições para cálculo em férias e a replicação de dados para a folha mensal.

77 – 1/3 DE FÉRIAS: Modificada a exibição da mensagem de validação quanto ao pagamento do 1/3 integral de férias. No formato anterior, a mensagem não era exibida pois estava na folha interna, que não exibe mensagens de suspensão.

100 – 1/3 FÉRIAS VENCIDAS RESCISÃO: Removida a regra de proporcionalidade do evento, pois deve utilizar o valor calculado de cada período de forma completa.

102 – MÉDIA HORAS FÉRIAS PROPORCIONAL RESCISÃO: Alterada a função por mediaVantagem.calcular(), pois a antiga está descontinuada.

103 – MÉDIA VALOR FÉRIAS PROPORCIONAL RESCISÃO: Alterada a função por mediaVantagem.calcular(), pois a antiga está descontinuada.

104 – VANTAGENS FÉRIAS PROPORCIONAL RESCISÃO: Alterada a função por mediaVantagem.calcular(), pois a antiga está descontinuada.

105 – MÉDIA HORAS FÉRIAS VENCIDAS RESCISÃO: Removida a regra de proporcionalidade do evento, pois deve utilizar o valor gerado pela função mediaVantagem.calcular(feriasvenc).

106 – MÉDIA VALOR FÉRIAS VENCIDAS RESCISÃO: Removida a regra de proporcionalidade do evento, pois deve utilizar o valor gerado pela função mediaVantagem.calcular(feriasvenc).

107 – VANTAGENS FÉRIAS VENCIDAS RESCISÃO: Removida a regra de proporcionalidade do evento, pois deve utilizar o valor gerado pela função mediaVantagem.calcular(feriasvenc).

119 – EMPRÉSTIMOS: Ajustadas condições para cálculo em férias e a replicação de dados para a folha mensal.

126 – SALÁRIO FAMÍLIA: Ajustado a regra de cálculo proporcional por diasTrab.

138 – DESCONTO POR DEPENDENTE: Incluída uma condição para que, em caso de múltiplos vínculos, o desconto seja efetuado apenas na primeira matrícula. Funcionará por tipo de processamento, exceto no caso de rescisões e mensais.

235 – MÉDIA PERCENTUAL FÉRIAS PROPORCIONAL RESCISÃO: Alterada a função por mediaVantagem.calcular(), pois a antiga está descontinuada.

236 – MÉDIA PERCENTUAL FÉRIAS RESCISÃO: Removida a regra de proporcionalidade do evento, pois deve utilizar o valor gerado pela função mediaVantagem.calcular(feriasvenc).

 

Ajuste no cálculo de bases de múltiplos vínculos das matrículas

Ajustamos a composição de bases de múltiplos vínculos das matrículas da mesma entidade. Essa funcionalidade é encontrada em Executando > Folha de pagamento > Gestão de pagamentos > Consulta de Cálculos.

 

Ajuste no script GRRF para os parâmetros de Rescisão

Foi ajustado os campos “reposicaoVaga” e “dataRescisao” para que os mesmos passem a olhar os campos “Repor a Vaga” e “Trabalhou no dia da Rescisão” respectivamente, do cálculo da rescisão realizada para a matrícula.

Removido o parâmetro “Replicar eventos do cálculo de férias no cálculo mensal”

 Foi removido o parâmetro Replicar eventos do cálculo de férias no cálculo mensal, pois, os eventos de férias ou que espelham valores calculados em férias devem sempre replicar no cálculo mensal para que seja possível resgatar as bases de contribuições utilizadas nas férias, e os valores proporcionais a competência que foram descontados previamente no adiantamento de férias.

Sendo assim, os eventos de férias por padrão devem sempre replicar na mensal.

Observação: A função que verifica se é para replicar os eventos de férias na mensal não foi descontinuada, porém, a mesma vai retornar sempre “true(verdadeiro)”.