Publicado em: Seg, 20/04/2020

Disponibilização do Histórico do Cargo

A partir de agora é possível consultar o histórico do cargo, editar um histórico existente e verificar as mudanças que ocorreram de um histórico para o outro, veja:

Para realizar a alteração do cargo, basta acessar Ações disponíveis > Editar, sendo que as informações alteradas que devem ter controle histórico serão apresentadas na visualização dos históricos.

 

Agora, veja como acessar os históricos do cargo existentes! 

Inicialmente vá em Ações disponíveis > Histórico.

 

O sistema irá demonstrar um comparativo com os históricos existentes, destacando em azul a mudança de um histórico para o outro, como na imagem abaixo.

Lembrando que apenas os campos que devem ter informação histórica armazenada é que aparecerão na tela de históricos.

Nos casos onde o campo é composto por uma lista e informações, quando existir diferença entre históricos, para qualquer um dos campos que compõem esta lista, o sistema vai destacar o campo que está representado no histórico como diferente, ainda que o valor do campo demonstrado no histórico seja igual. Assim, para identificar quais os campos da lista estão de fato diferente, será necessário abrir a edição do campo, conforme as imagens abaixo.

Comparando os dois históricos é possível visualizar que existe diferença no valor do número de vagas do organograma, dessa forma, para os campos que representam uma lista de informações, o sistema irá destacar a mudança, mas será necessário verificar dentro do campo.

Você pode alterar um histórico já existente, neste caso o sistema irá apresentar um alerta questionando se deseja replicar para todos os históricos posteriores, conforme a imagem abaixo.

É possível também adicionar um novo histórico entre os já existentes, para isso, vá em Ações disponíveis > Criar histórico posterior.