Publicado em: Qua, 08/07/2020

Provisão de férias

Ajustamos a provisão de férias para que quando calculadas as férias os avos quitados no mês não façam mais parte do cálculo da provisão, conforme exemplo abaixo:

Funcionário A possui 30 dias adquiridos de férias do período aquisitivo de 01/01/2019 à 31/12/2019.

  • Na competência 06/2019 houve um cálculo de férias com 15 dias de gozo.
  • No cálculo de provisão da competência 06/2019 o sistema vai baixar 15 dias de férias do Funcionário A e a partir dessa competência esses 15 dias quitados não irão mais receber provisão e ajustes, ou seja, a provisão a partir de 06/2019 passa a ser realizada com base em um pagamento de 15 dias e não mais de 30 dias.

Campos adicionais no cadastro de Afastamentos

Estamos disponibilizando a possibilidade de criação de campos adicionais para o cadastro de Afastamentos, sendo que o campo adicional é configurado no menu Utilitários > Campos adicionais.

Disponibilizado a informação do “ultimoAto” na fonte de níveis salariais

Realizamos a inclusão do campo ultimoAto na fonte de níveis salariais “nivelSalarial.buscarTodos”.

Enviar os eventos informativos de dedução patronal para o contábil

Ajustamos o sistema para que na configuração da integração contábil seja possível adicionar os eventos informativos para integração.

Os eventos disponíveis para integração, no seu cadastro devem ter o campo Tipo preenchido com Informativo(-) e o campo Dedução de previdências com alguma previdência informada, conforme imagem abaixo.

Ajuste na Integração contábil

Atualizamos a rotina de integração contábil do sistema que a partir de agora envia o cálculo de baixa de provisão de férias e décimo terceiro e a baixa de seus encargos e também disponibiliza a lista de matrículas para geração de dados para o SIOPE via contabilidade.

Compartilhar funções para fórmulas

A partir de agora, quando nosso desenvolvimento ajustar alguma função padrão do sistema ela será orquestrada para todas as entidades pelo próprio desenvolvimento, sem que haja a necessidade de o próprio usuário atualizar a função em sua entidade.

Assim, as funções padrões passam a ser bloqueadas para edição pelos usuário que poderá apenas copiar e editar de acordo com a necessidade da entidade.

De qualquer forma o usuário também pode criar e manter as suas próprias funções.

Disponibilizar críticas cadastrais para o cadastro de organogramas

Agora é possível criar críticas cadastrais para o Cadastro de organogramas, para isso, basta criar um script com o Tipo Crítica e selecionar a Natureza Cadastro de organograma.