Solicitações

Por meio desta funcionalidade, os servidores públicos poderão realizar diversas solicitações, já pré-estabelecidos, ao setor pessoal da entidade.

Este cadastro permite você realizar 2 ações, sendo elas:

Cadastrar solicitações

Deferir ou indeferir solicitações

No sistema você localiza esse cadastro no menu:  Administrando > Pessoas > Solicitações.

Nesta tela, é possível efetuar a pesquisa e a visualização das solicitações cadastradas, para visualizar clique no botão <Atualizar>.

Nesta tela, você poderá editar ou excluir as informações das solicitações.


Cadastrar solicitações

Caso você seja usuário com permissão nesta funcionalidade, poderá cadastrar uma solicitação, primeiramente clique no botão <Definir agrupamento das informações> e selecione a opção “Minha solicitações” conforme imagem abaixo:


 

Em seguida para adicionar uma solicitação clique no botão <+ Solicitação>.

No campo “Solicitação” você deverá selecionar um dos tipos de solicitação. Conforme o tipo selecionados, serão apresentados outros campos exclusivos refentes ao tipo selecionado.


Campos

Requerente: Este campo será preenchido com a pessoa vinculada ao usuário de acesso no sistema.

Solicitação: Neste campo você deverá selecionar qual a solicitação deseja realizar:

  • Alteração cadastral;
  • Capacitação;
  • Férias;
  • Licença;
  • Adiantamento;
  • Benefício;
  • Folga;
  • Tira-dúvidas;
  • Marcação de ponto.

Tipo: Neste campo você deverá selecionar o tipo conforme a solicitação selecionada. Onde para cada solicitação podem existir vários tipos abrindo novos campos para o preenchimento total da solicitação

Responsável: Neste campo você deverá selecionar uma pessoa  que será responsável pelo deferimento das solicitações.

Anexos: Neste campo você poderá anexar arquivos para todos os tipos de solicitações cadastradas.


Deferir ou indeferir solicitações

Caso você seja usuário com permissão nesta funcionalidade ou usuário com perfil de “Administrador”,  poderá aprovar ou reprovar as solicitações.

Todas as solicitações destinadas a determinado responsável serão encaminhadas via e-mail para a conta de e-mail configurada para o usuário do responsável.

Para visualizar as solicitações que necessitam de aprovação ou reprovação, primeiramente clique no botão <Definir agrupamento das informações> e selecione a opção “Solicitações” conforme imagem abaixo:

Serão listadas as solicitações  com as informações do requerente, tipo de solicitação, data e status.

Ao clicar em <Visualizar>  abrirá a tela para aprovação ou reprovação da solicitação.

Após você definir como aprovada ou não clique no botão <Deferir>.


Botões

 <+ Solicitações>: Ao clicar neste botão, você adicionará uma nova solicitação.

Veja mais detalhes sobre os botões da funcionalidade na página Botões.


(*) Campos de preenchimento obrigatório.