Novidades e melhorias do sistema Contábil (Cloud)

Agora você não precisa mais acessar o sistema Contratos para visualizar os dados das contratações da entidade. Por meio do próprio cadastro de Empenho é possível idealizar todas as informações.

Tanto pelo widget Solicitações de empenhos como pela listagem do respectivo ambiente, todos os dados são possibilitados. Por exemplo, ao utilizar a pesquisa avançada aplicando o critério de busca pelo Identificador(es) igual a Contrato, na edição do empenho a opção Visualizar dados do contrato é apresentada.

O cadastro de Dívidas (Executando > Controle > Dívidas) possui o novo campo Garantidor. Seu preenchimento é realizado conforme a pesquisa padrão já existente, ou seja, no respectivo campo, utilize a tecla Espaço para que uma listagem seja apresentada para seleção.

É importante salientar que as informações apresentadas para seleção são oriundas do cadastro de Credores, então se você não encontrar o que deseja, certifique-se de que o Garantidor conste devidamente cadastrado. Para isso acesse o menu Administrando > Pessoas > Credores.

Muitos são os aprimoramentos realizados a fim de proporcionar cada vez mais autonomia na utilização dos Contas correntes nos lançamentos contábeis. 

Nesta liberação, as configurações dos Contas correntes nos Saldos iniciais, de Abertura e Encerramento estão passíveis de inclusão e exclusão manual. Com essa adequação, é possível salvar um lançamento sem os componentes dos contas correntes, bem como, é possível salvar o próprio lançamento sem os respectivos contas correntes.

Além disso, é possível ainda ajustar a Condição do Conta corrente para que este seja listado automaticamente conforme a conta contábil mapeada na sua configuração ou mantê-lo secundariamente no botão + CONTA CORRENTE, possibilitando sua seleção caso desejado pelo usuário.