Versão 6.0.42

Conheça as novidades do sistema Contabilidade (Desktop).

– Possibilitada a exportação e importação das Informações de Equivalência

Agora é possível realizar a consolidação das Informações de Equivalência da MSC.

Exemplificando para melhor compreensão, o contador do Instituto realizará todo o processo de geração para atendimento MSC e após exportará tais informações a entidade de consolidação. Logo, pelo Módulo Financeiro > Utilitários > Exportar Saldos para Prefeitura isso é possível.

Isso, possibilitará a exportação dos relacionamentos realizados na tela de Informações de Equivalência, contemplando todas as guias.

Já na prefeitura, o contador da entidade executiva, acessará o Módulo Financeiro > Utilitários > Importar Saldos de Fundos/Autarquias, e importará todos os relacionamentos realizados na tela de Informações de Equivalência na entidade anterior.

Perceba que a opção Sobrescrever o relacionamento de Equivalência da MSC para a entidade consolidada estará desabilitada, assim, se a entidade deseja mantê-lo inalterado a importação ocorrerá conforme a regra atual. Caso contrário, com a checkbox selecionada, a importação sobrescreverá as Informações de Equivalência da MSC apenas para a entidade que está consolidando os dados.

– Aprimorada a emissão do relatório Resumo das Prestações de Contas

Alguns aprimoramentos foram realizados no relatório supracitado para que a partir dessa versão, seja possível a emissão das prestações de Restos a pagar, além da opção de Empenhos e Ordens já existente no sistema, mas que agora também está disponível na demonstração dos parâmetros.

Para acessá-lo utilize Módulo Financeiro > Relatórios > Diários > Resumos > Prestações de contas.

Assim, além da inclusão da coluna Restos que demonstrará os documentos com o respectivo tipo, para a emissão foi adicionada a opção Restos a pagar em Tipo Docto, para seleção e filtro das informações.

– Criado um novo parâmetro para o Demonstrativo das Diárias Concedidas

Visando melhor análise das informações entre o demonstrativo supracitado e outros que abordam as concessões de diárias, verificou-se a necessidade de criar o novo parâmetro Considerar Anulações na tela de emissão.

Para acessar o relatório utilize o Módulo Financeiro > Relatórios > Anexos Mensais > Demonstrativo das Diárias Concedidas.