Publicado em: Seg, 06/07/2020

– Criado o Relatório de histórico por ato de alteração do PPA, LDO e LOA

Agora o Planejamento (Cloud) conta com o novo relatório que apresenta os vínculos das peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA) aos seus respectivos projetos de leis e atos evidenciando seus históricos.

Para acessá-lo, utilize a tecla F4 ou o menu Utilitários > Gerenciador de relatórios. E sua emissão contempla os seguintes parâmetros disponíveis:

Cabe salientar que as Opções de listagem disponibilizadas são por: Despesa, Receita, Programa e Ação. E cada uma das opções possui peculiaridades na apresentação das informações quando emitido, ocorrendo ainda um agrupamento por Entidade e Organograma. Para exemplo, confira nas imagens esses contextos, quando selecionada para emissão a LOA:

– Criado o demonstrativo Relação de Indicadores de Programas

Outra novidade é também a Relação de Indicadores de Programas. Seus parâmetros para emissão contemplam as seguintes opções:

No campo Situação, o relatório possibilita a escolha de apenas uma das opções:

  • A avaliar;
  • Em avaliação;
  • Avaliação.