Versão 2.0.22

Conheça as novidades do sistema Planejamento (Desktop).

– Possibilitado o redimensionamento do cadastro de despesas do PPA, LDO e LOA para melhor usabilidade

Aprimorado a usabilidade e visibilidade das informações contidas nos cadastros de Despesas dos módulos PPA, LDO e LOA. Tal melhoramento se faz ao possibilitar a expansão da tela e proporcionar a respectiva usabilidade, pois no momento do acesso as funcionalidades, a mesma estará recolhida ou compilada, mas se permitirá sua expansão.

No módulo PPA, o Cadastro de Planejamento das Despesas, acessado por meio do menu Planejamento ou pela barra superior de acesso rápido, conta com esse aprimoramento. Veja nas seguintes imagens o acesso e a possibilidade de expansão:

Referente ao módulo LDO, é contemplado no Cadastro de Prioridades (Despesas da LDO), acesso por meio do menu Planejamento ou pela barra superior de acesso rápido. Veja nas seguintes imagens o acesso e a possibilidade de expansão:

E no módulo LOA, é contemplado no Cadastro de Despesas da LOA, acesso por meio do menu Planejamento ou pela barra superior de acesso rápido. Veja nas seguintes imagens o acesso e a possibilidade de expansão:



– Proporcionado maior acessibilidade ao usuário das melhorias disponibilizadas

Está sendo disponibilizado o acesso ainda maior das melhorias disponibilizadas no sistema Planejamento (Desktop) por meio do ícone Notificações.

Esse, avisará de formar simples e rápida os novos benefícios proporcionados a você. Assim, a partir dessa versão, surgirá uma notificação avisando-o da possibilidade referente a navegação entre os módulos sem a necessidade de realizar o fechamento de telas que estão sendo usadas. Tal aprimoramento é encontrado então em Notificações.

Ressalta-se ainda, que você poderá curtir essa, bem como, outras novidades que surgirão e dar sua opinião.

– Disponibilizado os dados adicionais no cadastro de organogramas

Está disponibilizado no cadastro de Organogramas a possibilidade de informar dados complementares, onde os campos, presente na guia Propriedades Adicionais, ficam habilitados, como por exemplo Tipo de unidade TCE.

O acesso a funcionalidade se realiza por meio do módulo PPA > Arquivos > Organogramas:

– Atualização do sistema Planejamento (Desktop) em conformidade com às Exigências Legais Federais de 2019

A partir da versão 2.0.22.09.8768-001 do sistema Planejamento (Desktop), serão liberadas adequações específicas que você conhecerá agora:

Os anexos dos Demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 101/00, foram adaptados às alterações da 9ª Edição do Manual de Demonstrativos Fiscais. Você pode visualizar o manual na íntegra por meio do site da Secretaria do Tesouro Nacional.

A partir do exposto, contempla-se nessa versão os seguintes relatórios adequados para acesso em:

– Adequação no cálculo do Resultado das Receitas e Despesas Primárias no sistema Planejamento (Desktop)

Por meio deste informativo, comunicamos a adequação no cálculo do Resultado Primário, passando a ser desconsideradas as movimentações intraorçamentárias, independente da opção selecionada no parâmetro Desconsiderar receitas e despesas intraorçamentárias nos relatórios consolidados.

O ajuste foi embasado conforme exposto no Manual dos Demonstrativos fiscais, página de nº 220Para fins de apuração do Resultado Primário, não deverão ser computadas as receitas e despesas intraorçamentárias.“. Acesse o manual no botão ao lado.

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