Publicado em: Sex, 21/02/2020

Ocultado o cadastro de administração de recursos

Você pediu, nós fizemos !

A partir desta versão, as configurações realizadas pelo ambiente de Administração de Recursos passam a compor o cadastro origem da informação, facilitando o entendimento de nossos usuários:

Conta bancária administradora:

Agora, o vínculo entre conta bancária administradora e recurso(s) é realizado no próprio cadastro de conta bancária, no quadro ‘Recursos administrados‘.

Conta bancária movimentadora:

Agora, o vínculo entre conta bancária movimentadora e recurso(s) é realizado no próprio cadastro de conta bancária, no quadro ‘Recursos movimentados‘.


– Retenção extraorçamentária administrada:

Agora, o vínculo entre retenções administradas e recursos é realizado no próprio cadastro de retenções, no campo ‘Recurso administrador‘.

Com isso, o ambiente Administração de Recursos não estará mais visível e os dados passam a compor automaticamente os ambientes citados acima.

Não se preocupe com a administração de recursos já realizada pela sua entidade até agora: os dados que até então apareciam no ambiente de Administração de Recursos, passarão a compor automaticamente os ambientes citados acima.


2. Alteração na regra de sugestão de recurso

A partir desta versão, ao cadastrar uma Transferência Bancária no sistema Tesouraria (Cloud) e adicionar a conta, o recurso é sugerido de acordo com o vínculo:  O sistema identifica se para a conta bancária origem sendo movimentada na transferência em questão há um recurso informado em ‘Recurso movimentado’ como padrão. Caso exista, este recurso é sugerido. Se houver mais de um recurso vinculado a conta, a sugestão trás o recurso marcado como favorito.


3. Inclusão de itens de empenho/subempenho e despesa extra em pagamentos existentes

A partir desta versão, é possível incluir novos documentos a pagar em um pacote de pagamentos existente.

Para isto, ao acessar o pacote em questão na guia ‘Pago‘, clique na engrenagem na parte superior direita em: “Adicionar documentos” e realize os ajustes necessários.

4. Alterada a obrigatoriedade da conta bancária no recurso da retenção

Foram alteradas as regras de obrigatoriedade da conta bancária no recurso da retenção. Assim, a conta bancária é obrigatória no recurso da retenção quando:

    • Pagamento de empenho: O recurso da retenção do pagamento for diferente do recurso do empenho. 
    • Despesa extra: O recurso da retenção da despesa extra for diferente do recurso da classificação da despesa extra.