Publicado em: Ter, 05/11/2019

– Edição de pagamentos

Você já precisou realizar a edição de pagamentos já efetivados?

Talvez alterar o número do documento ou ainda a retenção, por exemplo.
Agora você tem essa possibilidade no Tesouraria!

Implementamos uma melhoria que otimiza a sua rotina, permitindo que você efetue edições das informações em lotes pagamentos já realizados e/ou itens já reconhecidos, de forma individual. Ou seja, você pode alterar um item específico, sem que seja necessário reabrir todo o pacote.

Para isso, acesse o ambiente de Pagamentos em Executando > Processos > Pagamentos, ou através do atalho disponível na Visão Geral.

Na guia Pago, acesse o botão Outras opções do item pago e selecione Editar pagamento. É possível editar dados como Valores, Conta bancária (para transação diferente de ordem bancária), Conta bancária do credor, Recurso, Retenções, entre outros.

E ainda…
A edição é possível para pagamentos de Empenhos, Subempenhos ou Despesa Extra

Aproveite esta nova facilidade!

Confira as demais novidades desta entrega:

 

– Sinalização de pendência na Conciliação

Agora quando são geradas automaticamente novas pendências no ambiente de Conciliação, o sistema sinaliza quando as mesmas se tratarem de pendências de Entradas ou de Saídas.

 

– Acesso à Ferramenta de Assinatura

Agora o Tesouraria possui acesso à Ferramenta de Assinatura. Com isso podem ser realizadas assinaturas de documentos de forma eletrônica.

 

– Relatório de Ordem Bancária

Você conhece o relatório de Ordem Bancária?

Acessando ele agora você visualiza os seus resultados com a ordenação pelo documento, obedecendo primeiramente a ordenação por número do pacote de pagamentos e por credor.

Alteração realizada também no relatório Relação de Pagamentos do Tesouraria.

 

– Boletim de Movimentação geral

Realizamos melhorias no Boletim de Movimentação geral!

A partir desta nova versão do Boletim é possível visualizar os dados agrupados por recurso. Para isso, basta indicar que Sim no do campo Agrupar recursos no momento da execução do relatório. Confira:

 

– Emissão e/ou impressão de relatórios em lotes

Agora é possível realizar a emissão de relatórios em lote pelo ambiente de Pagamentos do Tesouraria!

Para isso, acesse a guia Pago, selecione os pacotes de pagamentos e/ou os itens de pagamento que deseja emitir e clique no ícone para destacado abaixo:

É possível visualizar todas as emissões possíveis e a quantidade de itens selecionados que comportam-se a cada tipo de emissão:

  • Nota de Pagamento;
  • Nota de Anulação de Pagamento;
  • Ordem Bancária;
  • Relatório de Pagamentos.