Publicado em: Ter, 28/01/2020

Procedimentos permitidos no Atendimento Odontológico conforme versão e-SUS 3.2.2

Permitir ao profissional de saúde registrar e atualizar a ficha de Atendimento Odontológico com informações de CBOs compatíveis conforme o padrão estabelecido pelo e-SUS.

Nos procedimentos realizados, é permitido registrar até 20 procedimentos. Para cada procedimento a quantidade máxima permitida está definida na Lista de procedimentos por local e quantidade máxima permitida.

Acesse o link para verificar a lista
https://integracao.esusab.ufsc.br/ledi/documentacao/estrutura_arquivos/dicionario-fao.html#lista-de-procedimentos-por-local-e-quantidade-m-xima-permitida

Exibir a informação de horário de agendamento nas filas de agenda e atendimento

Disponibilizamos no sistema Saúde (Cloud) ao acessar a funcionalidade AGENDA, uma novo layout para que nossos usuários tenham um melhor entendimento da funcionalidade lhe proporcionando maior agilidade ao executar o processo. 

Ao registrar presença à um paciente, na fila de ATENDIMENTO, será possível visualizar o novo layout para os atendimentos oriundos de consulta agendada.

Flexibilização de Relatórios

Foram disponibilizados no sistema Saúde (Cloud), novas fontes de dados permitindo a flexibilização de novos relatórios:

Disponibilizado a flexibilização na criação de relatórios através de informações dos grupos de procedimentos da tabela (PROCEDIMENTOS_GRUPOS).

Flexibilização na criação de relatórios através de informações dos clientes sem endereço ou endereço diferente do município da entidade.

A fonte de dados deve filtrar os clientes que não possuem endereço ou endereço diferente do município que o usuário está logado.

Está permitido no sistema Saúde (Cloud), a flexibilização para consultar uma única fonte com as informações do Atendimento, Cliente, Unidade, Endereços, Contatos e Procedimentos realizados.

Gerar procedimento automático quando selecionar campos em Condições avaliadas

Ao realizar o atendimento ao paciente e no mesmo em Condições Avaliadas foram demarcados os campos Puerpério e Pré Natal, o sistema irá gerar os procedimentos de consulta automaticamente. 

Registrar presença de clientes agendados

Deve permitir confirmar presença mesmo quando o paciente já possui outro atendimento em aberto (desde que não seja um atendimento para o mesmo profissional e especialidade), carregando as informações de queixa/sintoma dos pacientes  informadas no agendamento.

Visualização de Prontuário Eletrônico do Paciente

Disponibilizamos no sistema Saúde (Cloud), a visualização do Prontuário resumido dentro do Atendimento, sendo possível visualizar independente da aba em que o profissional que já possui permissão para o RES (Registro Eletrônico de Saúde) estiver trabalhando, sendo na Triagem, Acolhimento ou no Atendimento.

O Prontuário resumido irá conter as seguintes informações de atendimentos anteriores e inclusive de atendimentos em aberto para o paciente: 

  • Dia/mês/ano do atendimento;
  • Unidade do atendimento / Profissional e especialidade;
  • SOAP ou Anamnese;
  • CID;
  • Prescrições: quando for padrão irá exibir somente o nome do medicamento, se for manual, exibe todo o texto;
  • Requisições: irá exibir somente o nome do procedimento;
  • Encaminhamento: irá exibir somente a especialidade;

Caso o CBO do profissional seja de dentista (grupo CBO 2232), o prontuário resumido será o prontuário odontológico.