Publicado em: Ter, 07/07/2020

– Disponibilização de Atendimentos por vídeo chamada

Pensando em flexibilizar e atender cada vez mais as necessidades de nossos usuários, informamos que agora a funcionalidade Atendimento conta com a opção de Atendimentos por vídeo chamada. Para conferir, basta acessar sua fila e nela está disponível um novo recurso, conforme apresentado na imagem abaixo: 

 

Ao clicar sobre ele, o usuário é direcionado para uma nova tela, onde é apresentado além do Nome do paciente, todos os Telefones e e-mails cadastrados, para que assim, seja possível o envio do link da vídeo chamada para o paciente. 

Vale ressaltar que o sistema sempre irá sugerir os dados informados como principais  no seu cadastro.

 

 

Após clicar em Iniciar atendimento,  é necessário que o profissional libere o acesso a sua câmera/microfone, clicando sobre o botão Permitir.

 

Vale ressaltar que é necessário seu navegador tenha a extensão do Jitsi Meetings. Caso contrário, basta baixá-la. 

Após iniciar o atendimento e fazer uso da extensão mencionada acima, já é possível iniciar a vídeo chamada com o paciente. Abaixo da vídeo chamada são apresentados as opções Desligar chamada, Desligar microfone, Desligar câmera, Reenviar endereço da chamada e Abrir em nova janela

Com a utilização desse novo recurso, é possível  evitar a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de APS (Atenção Primária de Saúde) de urgências ou hospitais, evitando assim a circulação de pessoas com potencial risco de transmissão e a superlotação das unidades de saúde.

– Disponibilização do recurso de Escrita por reconhecimento de voz (componente speech) para todos os campos tipo texto

Visando possibilitar mais assertividade e otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que agora, todos os campos de Texto, contam com o recursos de Escrita por reconhecimento de voz (componente speech)

 

– Disponibilização de melhoria na Ficha de atendimento

Informamos que a Ficha de atendimento foi otimizada. Ajustamos a Fonte dinâmica da consulta, assim a sua geração acontece de forma mais rápida. Além disso, os campos também foram ajustados para que sua impressão ocupe somente uma folha (quando emitido em branco) e o CPF do paciente seja apresentado. Veja:

Vale ressaltar que as mesmas melhorias foram realizadas para FAA (Ficha de Atendimento Ambulatorial).

– Disponibilização de Relatórios

Visando otimizar a gestão das atividades da área da Saúde do seu município, informamos que foram disponibilizados alguns relatórios de agendamentos. Para conferir acesse Executando > Artefatos > Relatórios ou por meio da Tecla F4. Veja abaixo a listagem: 

– Relatório Analítico de agendamentos de CONSULTA por profissional

– Relatório de agendamento de CONSULTAS por cliente

– Relatório de agendamento de procedimento por PROCEDIMENTO

– Disponibilização da Ordenação da fila de atendimentos por idoso prioritário (acima de 80)

Informamos que agora, ao acessar a Fila de atendimentos por meio do menu Executando > Atendimento, nas situações em que existirem pacientes com mais de 80 (oitenta) anos, os mesmos serão ordenados com Prioridade, ou seja, ficarão no topo da fila e será apresentado um ícone simbolizando ser um atendimento prioritário. Veja: 

– Disponibilização de Filtros no cadastro dos Prestadores do Convênio

 Agora, ao acessar o cadastro de Convênios, na aba Prestadores > Procedimentos, é possível aplicar alguns filtros na busca, sendo eles: Bloco, Grupo, Sub-grupo e Procedimento, conforme apresentado abaixo:

Gostou? Ainda tem mais! 

Por meio da aba Especialidades, agora é possível filtrar por Especialidade, veja: